domingo, 28 de Abril de 2024  17:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-06-2008

Presidente da corporação apela à participação de toda a população


Bombeiros do distrito em festa

Os Bombeiros Voluntários de Anadia fazem o "dois em um", este domingo, numa grande festa: recebem as 26 corporações do distrito, no dia que lhes é dedicado, e iniciam o programa de comemorações alusivos aos 75 anos que celebram a 20 de Dezembro.

Anadia recebe, pela primeira vez, o Dia do Bombeiro do Distrito, mas a celebração é, no entender de Mário Teixeira, presidente da corporação, aberta a toda a comunidade. "Gostaríamos que toda a população se juntasse a nós, quer na missa de acção de graças, que vai ser no Pavilhão dos Desportos [12h], quer na sessão solene e depois no desfile [16h]", refere Mário Teixeira, sublinhando que a missa será celebrada por D. Ximenes Belo.

O Dia do Bombeiro do Distrito marca o início das comemorações relativas aos 75 anos da corporação. Mas, até Dezembro, são muitas as actividades que vão assinalar a efeméride. Workshops sobre a floresta, um passeio pedestre e de bicicleta pelos trilhos da Bairrada, um passeio todo o terreno, em Outubro, uma peça de teatro, um espectáculo de variedades com várias bandas.

Apelo à juventude. As iniciativas são para a corporação, actualmente com 110 elementos, mas que pretendem envolver a comunidade em geral. "Queremos incentivar os jovens do nosso concelho a fazerem parte dos bombeiros. Neste ano do voluntariado do bombeiro, gostávamos de ter gente nova, com outras ideias, outros horizontes na corporação", afirma Mário Teixeira.

Reforço de meios. Ao fim de 75 anos de actividade, a corporação acusa já o desgaste de alguns veículos de combate e equipamentos. Mário Teixeira elege como prioritários a aquisição de um carro para fogo urbano e também um carro para fogo industrial, dado o número de empresas existentes no concelho.

As dificuldades são também a nível dos meios existentes. É que os veículos são antigos e já não correspondem às exigências actuais. "É mais uma dificuldade. As autoridades confrontam-nos com estas exigências e há veículos em que nem é possível fazer essas adaptações", refere Mário Teixeira.

Tânia Moita

tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®